Ferramentas Divinas – Murilo Arruda

Lembrando de um personagem que fez muito sucesso na década de 80, o famoso MacGyver, que conseguia se livrar das mais perigosas situações usando objetos nada convencionais: clipes, grampos; usava realmente o que lhe estava disponível no momento.

Quantas vezes em nossas vidas diante de problemas e situações que parecem sem solução não pensamos em desistir? Quantas vezes achamos que nunca mais voltaremos a felicidade após um casamento desfeito, a perda de um emprego ou quando somos separados momentaneamente de um ente querido quando este parte para o mundo espiritual primeiro que nós?

Porém esquecemos que, muitas vezes, nós mesmos é que nos colocamos nesses tipos de situações. Por imprudência alguns reclamam por estarem endividados; mas fora imprudentes na hora de utilizar seus recursos; outros reclamam por terem feito a outrem algo ruim, porém não soube controlar seu nervosismo e acabou agindo por impulso e tantas outras coisas. O importante é que saibamos que não estamos desamparados, basta usarmos as ferramentas fornecidas por Deus que estão sempre disponíveis a quem quiser utilizá-las: a oração, a caridade, á vontade, a inteligência…

Jesus nos diz em João 16:33 “ Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Por isso se estamos passando por alguma situação, da qual realmente estamos pensando em desistir, saibamos usar a ferramenta da confiança em Deus, e em Jesus e tantas outras como as citadas acima e seguindo o conselho do Cristo, tenhamos bom ânimo diante das adversidades. Amanhã é um novo dia! Confiemos na Justiça Divina.

 

Murilo Arruda de Souza, participa do movimento espírita da cidade de Matão-SP. Faz parte do grupo de trabalhadores da Comunidade Espírita Cairbar Schutel e do Centro Espírita O Clarim. Participou por muito tempo dos movimentos de jovens espíritas, em encontros, seminários e confraternizações, atuando inclusive como monitor.